
Veja como fazer empréstimos externos pela B&T
O empréstimo externo é um tipo de operação de câmbio e pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas.
Para uma instituição financeira realizar essa operação é necessário ter registro obrigatório no Banco Central do Brasil e cumprir com as regulamentações da lei, já que se trata da entrada de capital estrangeiro no país.
A operação é estruturada para reduzir o risco de variação cambial ao cliente e conta com SBLC (Standby Letter of Credit), um título emitido pela instituição financeira ao importador em favor do exportador que está localizado no exterior, como garantia internacional do pagamento.
A B&T Câmbio executa a contratação do câmbio relativo ao ingresso dos recursos até a emissão dos procedimentos de pagamentos, como a finalização do Registro Declaratório Eletrônico da Operação Financeira (ROF).
O ROF (Registro de Operações Financeiras) faz parte do sistema RDE (Registro Declaratório Eletrônico) do Banco Central, e é um módulo para o registro de operações financeiras com prazo superior a 360 dias que tenham sido transacionadas com pessoas ou empresas no exterior.
A B&T Câmbio faz um trabalho de consultoria para o cliente que está recebendo o empréstimo, e direciona, caso haja a necessidade, quanto à renegociação, assim como aos procedimentos e compatibilidade de prazos e taxas.
Entre em contato com a nossa equipe e faça empréstimos externos com quem entende do assunto e atua no mercado há mais de 29 anos.