Confira sobre o RDE-IED e RDE-ROF

Os Registros Declaratórios Eletrônicos são responsáveis por monitorar a entrada de capital estrangeiro no país e são regulados pelo Banco Central (BACEN). Os registros são divididos em duas modalidades: IED (Investimento Estrangeiro Direto) e ROF (Registro de Operações Financeiras).

RDE-IED – Investimento Estrangeiro Direto

O IED é destinado a empresas brasileiras quando um investimento estrangeiro ou aplicação de algum país. Esse registro é para investimentos que ocorrem de maneira duradoura e está relacionado a algumas operações como: entrada e saída de sócios, venda ou transferência de ações, pagamento de dividendos, aumento e redução de capital.

RDE-ROF – Registro de Operações Financeiras

O ROF refere-se a operações financeiras realizadas entre o exterior e uma empresa ou pessoa residente no Brasil. Esse registro está relacionado a operações como empréstimos externos, pagamentos de royalties, compra ou aluguel de maquinário do exterior e fornecimento de tecnologia ou assistência.

Conte com a consultoria especializada da B&T Câmbio

A B&T Serviços Financeiros tem como propósito buscar soluções dentro da legislação para garantir uma maior redução de custos e eficiência para os clientes e presta total suporte e faz o RDE-IED e RDE-ROF dentro da plataforma do Banco Central do Brasil seguindo todas as regulamentações.

Fale agora mesmo com a nossa equipe e facilite ao máximo sua vida.